Cinco dicas pra usar a Vaccum

34 comentários

A Chopeira Vaccum iKEG é a caçula da linha de cervejeiras portáteis da iKEG e já é a queridinha da galera. Ela possui uma tecnologia diferente com preenchimento a vácuo que mantém a sua cerveja geladinha por 3 horas.  Mas pra ajudar você a melhorar a experiência com o produto, reunimos abaixo cinco dicas. Confere aí!

 

1 – Deixe o barril na temperatura ideal pra receber a bebida

Primeiro, escalde a iKEG com água gelada, tampe o barril e deixe por cerca de 2 a 3 minutinhos. Assim, a sua iKEG ficará na temperatura ideal pra receber a bebida.

Se preferir, você pode também colocar o barril sem a tampa no freezer por cerca de 1 hora e depois abastecer com a bebida já gelada.

2 – Aqui a marca de cerveja ou chopp é escolha do cliente

A sua Chopeira iKEG pode ser abastecida com qualquer bebida lisa, nacional ou internacional. É só abastecer o barril com a sua cerveja preferida e já gelada e usar a cápsula de CO2 alimentício para extrair. Prontinho. Agora é só brindar!

3 – A Vaccum não precisa de bolsa térmica

Não há necessidade de adquirir a Bolsa Térmica para a Chopeira Vaccum, pois ela possui parede dupla de isolamento térmico que mantém a o seu chopp geladinho por 3 horas.

4 – Evite deixar a Vaccum no sol

Ao deixar a Chopeira Vaccum no sol, ocorrerá o aquecimento do sistema de extração e, consequentemente, a queda do tempo de manutenção da temperatura do barril para 1h30m.

5 – Mantenha sempre a sua Vaccum limpa

É muito importante manter a sua iKEG sempre limpinha pra não alterar o sabor da bebida e conservar o produto por muito mais tempo. É muito simples! Basta lavar com água quente e, se você desejar uma melhor assepsia, pode usar também o álcool asséptico 70.

Agora que você já aprendeu a usar a Vaccum, é só partir para o brinde! Cheers!

iKEG
@ikegbr

34 comentários

  • Postado em poriKEG
    Olá, Guilherme.

    A cápsula de CO2 consegue extrair até 5 litros de chopp. Lembrando que você pode preencher o barril com a quantidade de líquido que desejar. Mas se o barril não estiver cheio, pode ocorrer uma pequena queda na capacidade de extração da cápsula de gás, pois ela terá que preencher uma parte vazia do barril para gerar a pressão desejada.

    As cápsulas não são reutilizáveis. Cada uma pode extrair até 5 litros de chop. Se não utilizar todo o CO2, você pode utilizá-lo em outra oportunidade. Basta fechar o regulador de pressão, desconectá-lo do espigão e em outra ocasião utilizar o CO2 restante.

    Mais dúvidas, é só nos chamar aqui em nosso site.

  • Postado em porGuilherme
    Boa noite, fiz a aquisição de um modelo vacumm de 4 litros e na primeira vez que fui utilizar, a cápsula de gás durou apenas para 2 copos, gostaria de saber se há alguma possibilidade de eu ter conectado errado e se vocês tem alguma dica para não ocorrer isso novamente. Outra dúvida minha é quanto a reutilização do gás quando sobrar, ao conectar na chopeira se faz um furo na cápsula, e para desconecta-la o gás poderá vazar por esse furo, correto?
  • Postado em poriKEG
    Olá, Márcio!

    A diferença aparente principal da Chopeira Vacuum para a tradicional é que a Vacuum possui dois pequenos furos na parte superior do barril, acima do nome da marca. Mas aqui no nosso site também temos abas separadas para facilitar a escolha durante a sua compra.
    Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat aqui no nosso site.
    Cheers!

  • Postado em porRobson Márcio Viotto
    Como sei que a que adquiri é realmente da linha vaccum, ? Tem algum formato diferente da tradicional, enfim algo que eu consiga identificar que recebi a choppeira correta ?
  • Postado em poriKEG

    Olá, tudo bem?
    É possível distinguir a Chopeira Vaccum da tradicional sim. Por favor, chama a gente no chat aqui no nosso site e vamos ajudar você. ;)
    Sobre o CO2 restante, basta fechar o regulador de pressão, desconectá-lo do espigão e em outra oportunidade utilizar o CO2 restante.
    Qualquer dúvida, é só nos falar.
    Cheers

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são checados antes de publicados