Chopeiras iKEG: qual é a melhor para você?

Pra que ir até o bar ou alugar um barril de chopp se você pode ter a sua própria chopeira portátil? A linha de Chopeiras iKEG permite que você aprecie aquele chopp geladinho no sofá da sua casa. A característica principal da marca é o designer moderno e a portabilidade dos barris facilitando o uso em lugares remotos. Preparamos um guia completo para lhe ajudar a escolher a sua Chopeira portátil iKEG.

São dois modelos: Chopeira iKEG e Chopeira Vaccum iKEG, disponíveis em duas cores (Prata ou Black) com duas opções de torneiras (Picnic ou Italiana). Ambas as chopeiras são feitas de aço inoxidável, portáteis, fáceis de transportar e limpar, possuem sistema de extração de cerveja e chopp utilizando cápsulas de CO2, e não precisam de energia elétrica pra funcionar.

Outra vantagem é que elas são muito simples e fáceis de operar: basta abastecer o barril com a sua cerveja ou chopp preferido (já gelados!) e usar a cápsula de CO2 para extrair a bebida.

A diferença básica entre elas está na manutenção da temperatura da bebida. A Chopeira iKEG mantém a bebida gelada por cerca de 30 a 40 minutos. Mas você pode aumentar esse tempo usando a Bolsa Térmica iKEG, que conserva por cerca de 2 a 3 horas, dependendo do ambiente. Além disso, a Chopeira iKEG está disponível nos tamanhos: 2, 4, 5 e 10 litros.

Já a Chopeira Vaccum iKEG conserva a bebida gelada por 3 horas, pois o barril possui uma parede dupla com sistema de isolamento térmico, impedindo a troca de temperatura entre o meio externo e interno, não havendo a necessidade de usar a bolsa térmica. Disponível nos tamanhos 4 e 5 litros.

E o legal é que você pode usar qualquer uma das nossas chopeiras portáteis para fazer água com gás, chopp de vinho, ou até mesmo abastecer o barril com refrigerante, destilados ou qualquer outra bebida da sua preferência. Mas sempre evitando a presença de partículas sólidas para não entupir o sistema de extração.

Animou ter uma chopeira em casa? Tome seu chopp, divirta-se com moderação e um brinde! 

Cheers!

iKEG
@ikegbr

23 comentários

  • Oi, Cláudio!
    A Chopeira iKEG não altera a qualidade, nem o sabor da sua bebida.
    Ao preencher o barril, recomendamos que ele esteja refrigerado e a cerveja já gelada, evitando, assim, a perda da carbonatação. Aconselhamos também que a bebida seja colocada com cuidado dentro do barril para evitar a formação de muita espuma.
    Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat aqui no nosso site.
    Cheers!

    iKEG
  • Prezados,

    Tenho um iKeg de 5l e tenho tido problemas na hora de enche-lo com a cerveja/chope. Como faço para colocar a cerveja/chope no iKeg sem oxidar a cerveja? Obrigado.
    Claudio Sant´Ana
  • Oi, Marco.
    Para armazenar a sua iKEG em baixas temperaturas, recomendamos que seja retirado o regulador de pressão junto com o espigão e a cápsula de CO2. Para realizar a retirada dessas peças, basta fechar o regulador de pressão, manter a cápsula conectada a ele e desenroscar a porca na base do espigão. Dessa forma, não haverá o risco de vazamento do gás e nem do líquido.
    O prazo para o consumo de chopp é até 7 dias e para o de cervejas engarrafadas em até 14 dias.
    Após utilizar a chopeira, lavar com água quente e álcool asséptico 70, caso deseje uma melhor assepsia.
    Qualquer dúvida, estamos no chat no nosso site também.
    Cheers!

    iKEG
  • Boa tarde.
    Estou entendo nesse mundo… Comprei meu Ikeg com tampa ball lock. Para chopp, tenho uma torneira italiana com uma pequena mangueira com conector ball lock, que fica fixa instalada em minha casa e uma torneira picnic, uma para utilizar quando quiser sair e levar meu Ikeg. Utilizo cápsula de CO2 de 16 g no regulador conectado ao ball lock de gás. Minha perguntas: Ao não consumir o barril inteiro e desejar guardá-lo na geladeira, devo retirar o conector ball lock da tampa ball lock ou deixo o conector ligado a tampa ball lock e retiro apenas o regulador? Vai vasar gás do barril ou líquido ao desconetar? Da mesma forma, posso trocar a torneira com o barril pela metade? ou seja , posso desconectar o ball lock para substituição da torneira com o barril pela metade? Por fim, posso higienizar o barril ou o barril e demais acessórios com água fervente? Desde já lhes agradeço.

    Marco Rezende
  • Olá, Alexandre.
    Recomendamos que a bebida seja colocada já gelada, ou seja, na temperatura que deseja consumir. Não há a necessidade de gelar o barril antes. Isso é opcional e vai do gosto de cada cliente.
    Cheers!

    iKEG

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados