iKEG Responde

Nós da iKEG priorizamos muito a relação com cada cliente porque é justamente essa conexão que nos aproxima de vocês. Não queremos ser apenas uma empresa que fornece produtos, mas principalmente uma comunidade que valoriza a experiência de degustar bebidas diferentes e de forma única.

E foi com esse intuito que lançamos nas nossas redes sociais o iKEG Responde. A nossa equipe selecionou as principais dúvidas que recebemos e vamos responder todas aqui no nosso blog também!

1 – Eu coloco a bebida já gelada ou quente?

 A Chopeira iKEG não gela a bebida. A dica é colocar a bebida já gelada nela pronta para o consumo. Para manter a temperatura da bebida, temos a Bolsa Térmica iKEG que conserva por cerca de 2 a 3 horas, dependendo do ambiente.

2 – Como usar a iKEG para sucos e licores?

Você pode inserir a bebida que desejar e usar a cápsula de CO2 para extrair o suco ou o licor do barril. Lembramos que é necessário evitar a inserção de partículas sólidas para que o sistema de extração não entupa. 

3 – Como faz água com gás? Quanto deixo no relógio para carbonatar?

O processo é igual ao da carbonatação da cerveja, porém, a água é menos densa e absorve o gás carbônico com mais facilidade. Sugerimos regular a pressão em 30 PSI.

Temos um texto no nosso blog com o passo a passo. Basta clicar na aba “Blog”, disponível no nosso site, e clicar no texto: “Como fazer água com gás na Chopeira iKEG?”. Segue o link direto:

 https://ikeg.com.br/blogs/novidades/como-fazer-agua-com-gas-na-chopeira-ikeg.

4 – Vocês pensam em lançar novos barris Vaccum com maior capacidade?

Sim! Nossa equipe de desenvolvimento trabalha a todo vapor para criar novos produtos que atendam os desejos e supram as expectativas dos nossos clientes.

5 – Não consigo fazer espuma. Devo mudar a pressão?

O regulador de pressão e o controle de fluxo permitem criar pouco ou muito colarinho. Recomendamos utilizar entre 3 a 5 PSI, podendo variar conforme o tipo de cerveja a ser extraída. Dá uma olhadinha no post: “Chopp com ou sem colarinho?”.

https://ikeg.com.br/blogs/novidades/chopp-com-ou-sem-colarinho

7 – Sobre os produtos da linha Nitro Coffee: é possível utilizá-los numa Dry Stout?

Sim, é possível. O Nitro Coffee iKEG utiliza cápsulas de nitrogênio para extrair a bebida e é ideal para cafés gelados, drinques e algumas cervejas, como a Stout.

8 – Qual é o prazo para consumir a cerveja ou o chopp após preencher a iKEG?

O prazo para o consumo de chopp é até 7 dias e para o de cervejas engarrafadas em até 14 dias.

9 – Para que servem os itens Ball Lock iKEG?

A tampa Ball Lock iKEG é também uma válvula de extração e o objetivo principal dos terminais ball lock é a agilidade dos engates, possibilitando conexões em várias situações. Uma, entre tantas atividades que a ball lock possui, é encher o barril na contra pressão de forma mais ágil e evitando desperdícios.

10 – Para que servem as borrachinhas e os anéis de vedação extra que acompanham o produto?

O seu Kit iKEG chega para você em perfeitas condições de uso, necessitando apenas do encaixe das peças. As borrachas enviadas junto ao kit são sobressalentes e são para eventuais necessidades de troca. Uma dica super importante é não apertar o registro de pressão além do limite. Esse cuidado evitará que a borracha entre no espigão impedindo a passagem do gás para o barril e, consequentemente, dificultando a extração da bebida.

 

Prontinho! Missão dada é missão cumprida.

Envie a sua pergunta ou sugestão para a nossa equipe e vamos responder também! Estamos disponíveis em todos os nossos canais de comunicação (Blog, Instagram, Facebook, Whatsapp) e também pelo e-mail: atendimento@ikeg.com.br.

Desejamos ótimos brindes! Cheers!!

iKEG
@ikegbr

 

 

 

10 comentários

  • Oi, Alessandro!
    Os conectores são diferentes. A cápsula de N20 utiliza o sistema por encaixe, para isso você precisa ter o Conector Coffee e a Torneira Standart ou Stout. Já a cápsula de CO2 conecta por rosca, e para ela é necessário ter o Regulador de Pressão iKEG e a Torneira Italiana ou Picnic.
    Qualquer dúvida, é só nos chamar no chat aqui no nosso site.
    Cheers!

    iKEG
  • Olá, gostaria de saber se a rosca de fixação das torneiras do barril de chop (Chopeira iKEG) é a mesma medida das do barril de coffee (Nitro Coffee iKEG)?

    Alessandro Ferreira
  • Oi Alexandre!
    Não precisam ser carbonatados, basta inserir a bebida no barril e usar a cápsula de CO2 para extração.
    Cheers!

    iKEG
  • Cervejas e choppes convencionais precisam de carbonatação ao ser inserida no ikeg?

    Alexandre
  • Olá, Carlos!
    A conexão do bocal de nosso barril é de rosca convencional. No momento não possuímos barris com a conexão tradicional S.
    Estamos à disposição.
    Cheers!

    iKEG

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados