Qual é o melhor copo para cada cerveja?

Todo apaixonado por cerveja sabe muito bem que a escolha do copo faz toda a diferença na hora de degustar a bebida. Isso porque cada copo tem o seu estilo valorizando as características e as qualidades de cada cerveja. Preparamos esse post pra ajudar você a escolher o copo ideal para realçar o visual e o aroma da sua cerveja.

Caneca iKEG Star ou Tudor:

A caneca de chopp é um souvenir típico das tradicionais festas de cerveja, a exemplo da Oktoberfest. São copos robustos, com alça e diferentes capacidades de armazenamento. Muito utilizado para servir chopp e cervejas no estilo Helles, Marzen, Pilsen, Vienna Lager e Bitter. No nosso site temos duas opções: a Star com capacidade de até 695ml; e a Tudor comportando até 415 ml de bebida.

 Copo iKEG Weiss:

 Ideal para as cervejas de trigo evidenciando a concentração de aromas e espuma presente nas Weissbier. Esse copo possui a boca grande, um estreitamento em direção à base e capacidade para encher 380ml.

Copo iKEG Tulipa:

Talvez seja o mais popular no Brasil. Se você for num bar, é provavelmente nele que a sua cerveja será servida. É considerado um copo coringa, mas é ideal para as cervejas Pilsen. O copo iKEG Tulipa tem capacidade para 300ml.

Cálice iKEG:

Possui a boca mais estreita e o bojo largo. O cálice retém a espuma e concentra os aromas mais voláteis das cervejas mais complexas. É um copo bacana para cervejas fortes como a Barley Wine e a Imperial Stout. O Cálice iKEG comporta até 380ml de bebida.

Na nossa loja virtual você encontra todas as opções citadas aqui. Basta acessar o site, clicar na aba “acessórios” e, em seguida, “copos”.

Gostou? Então, compartilha e marca a gente nas redes sociais @ikegbr.

Cheers!
iKEG
@ikegbr

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

x