Receita pro calor: MATE ON TAP na iKEG!
A nossa lover e fundadora do Instituto Marketing Cervejeiro, Érica Barbosa, trouxe uma novidade pra refrescar no calor: MATE ON TAP na iKEG. É uma ótima pedida pro verão e dá pra levar pra piscina, praia, fazenda ou qualquer outro lugar que você quiser. Então, confere aí o passo a passo da receita que ela criou pra gente!
Ingredientes:
- 1 litro de água filtrada;
- 3 colheres de sopa de erva mate;
- Hortelã ou rodelas de limão;
- Cápsulas de CO2 para uso alimentício;
- Chopeira iKEG.
Passo a passo:
Coloque a água filtrada para ferver. Adicione a erva mate. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Após, transfira o líquido para um recipiente com funil e peneire para deixar a bebida lisa. É importante evitar inserir partículas sólidas pra não entupir o sistema de extração da sua Chopeira iKEG.
Feito isso, deixe o mate esfriar um pouco e o leve para a geladeira ou, se quiser gelar mais rápido, para o freezer.
Coloque também o barril iKEG na geladeira ou no freezer por cerca de 1 hora. Lembre-se de retirar o regulador de pressão e a cápsula de CO2 pra garantir o melhor funcionamento e experiência com a sua iKEG.
Mate e barril gelados! Agora é hora de transferir a bebida para a sua Chopeira iKEG. Adicione a torneira, o conector e a cápsula de gás carbônico (CO2). Abra a válvula até chegar em 15 PSI. Espere 10 minutos e agite durante 3 minutos pra ajudar a carbonatar.
Sirva o seu MATE ON TAP numa taça já resfriada com um pouco de hortelã ou rodelas de limão e gelo. Dessa forma, a bebida vai ficar bem geladinha e aromatizada pela hortelã. Se preferir adoçar, a sugestão da Érica é usar adoçante líquido, xarope de frutas vermelhas ou ainda fazer um xarope de açúcar.
Além do mate, você pode fazer outras bebidas não alcoólicas na sua iKEG e enviar a receita pra gente. 😉
Pra conferir as dicas da Érica, é só dar play no vídeo abaixo 👇
Cheers!
iKEG
@ikegbr
Se tiver alguma dúvida, é só chamar aqui no nosso chat. Cheers!
1 cartucho de 16g de co2 é suficiente para essa receita?
Após finalizar o processo de carbonatação, devemos retornar a pressão para 4 psi na hora de servir ou mantemos a 15?