Receita pro calor: MATE ON TAP na iKEG!

A nossa lover e fundadora do Instituto Marketing Cervejeiro, Érica Barbosa, trouxe uma novidade pra refrescar no calor: MATE ON TAP na iKEG. É uma ótima pedida pro verão e dá pra levar pra piscina, praia, fazenda ou qualquer outro lugar que você quiser. Então, confere aí o passo a passo da receita que ela criou pra gente!

Ingredientes:

- 1 litro de água filtrada;

- 3 colheres de sopa de erva mate;

- Hortelã ou rodelas de limão;

- Cápsulas de CO2 para uso alimentício;

- Chopeira iKEG.

Passo a passo:

Coloque a água filtrada para ferver. Adicione a erva mate. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Após, transfira o líquido para um recipiente com funil e peneire para deixar a bebida lisa. É importante evitar inserir partículas sólidas pra não entupir o sistema de extração da sua Chopeira iKEG.

Feito isso, deixe o mate esfriar um pouco e o leve para a geladeira ou, se quiser gelar mais rápido, para o freezer.  

Coloque também o barril iKEG na geladeira ou no freezer por cerca de 1 hora. Lembre-se de retirar o regulador de pressão e a cápsula de CO2 pra garantir o melhor funcionamento e experiência com a sua iKEG.

Mate e barril gelados! Agora é hora de transferir a bebida para a sua Chopeira iKEG. Adicione a torneira, o conector e a cápsula de gás carbônico (CO2). Abra a válvula até chegar em 15 PSI. Espere 10 minutos e agite durante 3 minutos pra ajudar a carbonatar.

Sirva o seu MATE ON TAP numa taça já resfriada com um pouco de hortelã ou rodelas de limão e gelo. Dessa forma, a bebida vai ficar bem geladinha e aromatizada pela hortelã. Se preferir adoçar, a sugestão da Érica é usar adoçante líquido, xarope de frutas vermelhas ou ainda fazer um xarope de açúcar.

Além do mate, você pode fazer outras bebidas não alcoólicas na sua iKEG e enviar a receita pra gente. 😉

Pra conferir as dicas da Érica, é só dar play no vídeo abaixo 👇

 

 

Cheers!

iKEG
@ikegbr

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados